O que é DSP?
- Pinkle
- 14 de abr. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de set. de 2022
Demand Side Platform (DSP) é um software de mídia programática. Com ele, anunciantes e agências podem comprar espaços publicitários de diversos inventários de mídias externas, de forma automatizada.

Uma DSP reduz toda fricção do processo de compra de espaços publicitários, porque permite que os anunciantes comprem tráfego de alta qualidade.
A “automatização” que o software possibilita tem relação à tomada de decisão em relação ao lance dado para comprar um anúncio.
Uma vez que você estabelece um orçamento para sua campanha na demand side platform, bem como uma segmentação específica que busca alcançar, a própria plataforma se encarrega de encontrar as melhores telas e dar o lance.
O objetivo de uma demand side platform (DSP) é facilitar o processo de compra de espaços para anúncios em mídias externas e DOOH.
Graças à tecnologia, a relação entre anunciantes e veículos de mídia é mais objetiva, rápida, barata e eficiente.
Desse modo, através de uma DSP, o anunciante não apenas compra o inventário dos veículos de mídia, mas compra sua capacidade de alcançar públicos específicos e altamente segmentados.